.

EXPOSIÇÃO “PRIMAVERA DOURADA” CHINESA NO AMOREIRAS

Será inaugurada, a 28 de fevereiro, no Amoreiras Shopping Center a exposição "Primavera Dourada", de Manuel Cardoso.




A “Primavera” é uma palavra que os chineses dão grande valor simbólico e é tema de decoração em ocasiões especiais, em tons de vermelho e ouro. Tem um simbolismo na cultura milenar chinesa que representa não só uma agradável estação do ano, mas essencialmente o Ano Novo Lunar, um ciclo de renascimento e de felicidade, muito comemorados na Ásia, em especial no espaço da Grande China, junto das comunidades chinesas ultramarinas e num ambiente anual de reunião familiar.
“Primavera Dourada” é dedicada ao público em geral, integrando uma componente artística e também pedagógica, ao revelar a beleza da cultura chinesa traduzida pela camara fotográfica do autor, no Oriente. Os visitantes da exposição de Manuel Cardoso vão poder encontrar fotografias que nos transportam para um ambiente cultural verdadeiramente mágico, proporcionando uma importante reflexão desta cultura milenar associada a este conjunto de documentos visuais únicos.
A exposição, composta por 30 fotografias impressas, estará patente até 20 de Março, no Átrio da Escadaria Central, piso 2 do Amoreiras Shopping Center.

.

0 comments: