.

Novo Curso de Iniciação Mandarim

O Observatório da China tem o prazer de se associar à divulgação do Novo Curso de Iniciação de Mandarim do Centro de Língua Chinesa do Portal Martim Moniz que terá início no dia 09 de janeiro de 2017. As aulas serão lecionadas às segundas e quartas das 18h00 e 19h30. Para mais informações por favor clique aqui.

O que significa falar chinês?
O Chinês (Zhōngwén) é absolutamente a língua mais falada do mundo atual, com mais de 1300 milhões de falantes, quase um quinto da população mundial.
Curso de Língua e Cultura Chinesa

Avance progressivamente na sua aprendizagem da língua Chinesa, desde o nível Elementar ao nível Avançado, com resultados concretos e visíveis.
Características do curso:

Progressão por níveis
Standards internacionais
Aulas teórico-práticas
Formadores certificados
Manuais oficiais
Certificado de formação


Público-alvo: para quem quer iniciar ou aprofundar o seu conhecimento na Língua e Cultura Chinesa com uma metodologia sistemática e prática.

Objetivos da formação: preparar os formandos para os desafios do mundo académico e profissional, dotando-os das competências necessárias para o uso efetivo da língua chinesa em 4 vertentes: reconhecimento auditivo; produção escrita; produção oral e interpretação cultural.

Pré-requisitos: se não é iniciante, marque já o seu teste de colocação.
Conteúdos Programáticos

Fonética
Gramática
Escrita de caracteres
Leitura e produção oral
Desenvolvimento progressivo de vocabulário
Fluência verbal na comunicação com chineses
Conteúdos culturais

Com a China a afirmar-se como uma das maiores potências do nosso século, não há nenhum verdadeiro empreendedor que ignore a importância de aprender esta língua milenar.

Em chinês “Mandarim” (Pútōnghuà) significa “língua-padrão”. O termo “Mandarim” nasceu das relações comerciais e missionárias entre portugueses e chineses no século XV, quando este dialeto era a língua franca falada pelos funcionários do governo imperial da China - os mandarins.

Descubra esta e muitas outras curiosidades no Centro de Língua Chinesa.
.

0 comments: