.

OC acompanha Visita de Estado à China

O Observatório da China, representado pelo Presidente Dr. Rui Lourido, foi convidado a acompanhar a Visita de Estado à China e a integrar a comitiva do Senhor Presidente da República de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, que está a decorrer de 12 a 19 de Maio.
Com o objetivo de ampliar o impacto cultural e académico, o Observatório organiza conjuntamente com várias Universidades e a Academia de Ciências Sociais da China, várias conferências e palestras alusivas aos 35 anos do Estabelecimento das Relações Portugal-China.


Beijing:

Dia 15, 9h30 – 12h00:
O Dr. Lourido participará no “Colóquio sobre os 35 anos de Relações Diplomáticas Portugal – China e potencialidades futuras”, organizado conjuntamente com o Centro para o Estudo dos Países de Língua Portuguesa (dirigido pelo Prof. Catedrático Wang Cheng’an, da Beijing University of International Business and Economics Studies -Vice-Presidente do China Institute for WTO -  Ex. Secretário Geral do Fórum Macau) e com a participação do Centro para o Estudo das Relações China Ocidente, dirigido pelo Prof. catedrático Jin Guoping da Universidade de Línguas Estrangeiras de Beijing, nosso associado. O reitor da UIBE confirmou a sua presença e através do CEPLP irá organizar uma cerimónia para a assinatura do Protocolo de colaboração com o Observatório da China.


Macau:
Contatos com a Direção do Instituto Cultural de Macau, bem como com os gestores do Festival de Macau e da Orquestra de Macau.
 No dia 19 de manhã o Dr. Rui Lourido, dará uma palestra na Universidade de Macau, organizada pelo Departamento de Estudos Portugueses.

Cantão (20 a 23 de Maio):

Depois de Macau o Presidente do OC seguirá para Cantão, onde será recebido pelo Vice-Mayor do Governo de Guangzhou (nomeadamente ultimará a contratação da vinda da Ópera de Cantão a Portugal). O será recebido pela Academia de Ciências Sociais de Cantão, onde o Prof. Rui Lourido, fará uma palestra sobre as relações Portugal – China, dimensão histórica e potencialidades futuras.






.

0 comments: