.

Curso de Formação Avançada sobre a relação da China com os Países de Língua Portuguesa


O Observatório da China tem o prazer de se associar à divulgação do Curso de Formação Avançada sobre a relação da China com os Países de Língua Portuguesa, a leccionar na Universidade de Coimbra:

A Universidade de Coimbra (Portugal) acaba de criar um Curso de Formação Avançada sobre a relação da China com os Países de Língua Portuguesa, colmatando a falta de conhecimento existente nesta área. O objetivo é, por isso, explicar o funcionamento dos sistemas políticos, jurídicos e cultura empresarial destes dois mundos e a forma como eles se relacionam, com enfoque para a gestão interculturalrelações comerciaisinvestimento e turismo, fornecendo as ferramentas necessárias para singrar neste contexto. Este intercâmbio é facilitado pelo próprio ambiente de Coimbra, onde estudantes do Mundo Lusófono se cruzam com os muitos chineses que aqui aprendem português, para depois trabalharem nesses países como diplomatas, tradutores ou empresários. 

Os seminários estão organizados por módulos lecionados pelos melhores especialistas nacionais e internacionais da área, garantindo uma diversidade de perspetivas na transmissão do conhecimento. As aulas vão decorrer às sextas-feiras à tarde entre finais de Setembro e Dezembro e entre Fevereiro e Maio, sendo possível frequentar apenas um dos semestres. A mensalidade é de 300 Euros mas são oferecidas algumas bolsas de estudo. Mediante a existência de um número mínimo de interessados, serão organizadas visitas de estudo a instituições relevantes e uma semana internacional na China e/ou num dos Países de Língua Portuguesa. Períodos de estágio em instituições que trabalham sobre o tema também serão facilitados.

Mais informação disponível: aqui


葡萄牙科英布拉大学经济学院新开设了一门高等培训课程该课程的主题是中国与葡萄牙语国家的关系时也涉及与该题相关的欧盟背景知识主要的教学目的是帮助学生理解中国和葡语国家的政治运作法律机制和企业文化。课程将注重于跨文化管理,商业关系资和旅游方面的信息。

科英布拉大学在中国与葡语世界关系之中有着重要的地位大量来自葡语世界的学生和众多来自中国的学生在这里一同学习和流。相信在这样独特的校园背景下,有志在葡语国家开展外交译或企业家事业的中国学生能够充分利用这里的资源优势为将来的事业成功添砖加瓦

们邀请了在中国与葡语世界关系研究领域中最优秀的专业人士来讲该课程。这些专业人士来自不同的国家和地区,必能够为学生提供多样的观点和信息课程中的各项讲座都安排在每周五的下午,秋季学期是在九月底到十二月进行,春季学期是在二月到五月进行。学生可以选择只参加一学期的学习。学费每月300欧元。如果有足够的学生有兴趣参加们也将组织参观一些相关的机构,并在中国和/或一个葡语国家为期一周的国际交流活动。同时们也将帮助学生参加实习或对专项论题进行深入的研究

更多信息这里

.

0 comments: