.

Macau recebe congresso de engenheiros lusófonos em novembro

Macau vai receber o segundo Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa (CELP), entre 27 e 29 de novembro, disse à agência Lusa António Trindade, da Associação dos Engenheiros de Macau.
Segundo António Trindade, o congresso, que junta também profissionais de engenharia do interior da China, deverá reunir entre 400 e 800 participantes.
"Estamos também a tentar organizar uma exposição sobre a obra do engenheiro Edgar Cardoso, que foi o projetista da primeira ponte de Macau", acrescentou António Trindade.
O programa do CELP será apresentado a 14 de março em Macau, numa sessão que conta com a participação do vice-presidente da Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP), José Vieira.
"O Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa é uma plataforma de diálogo entre os académicos, profissionais e responsáveis máximos pelos investimentos públicos e privados, nas áreas da engenharia, nos países que integram a Comunidade de Língua Portuguesa (CPLP) e Macau, reforçando a cooperação bilateral na promoção do seu desenvolvimento socioeconómico", refere um comunicado da Associação dos Engenheiros de Macau.
O primeiro congresso realizou-se em 2012 em Lisboa, e o terceiro deverá ter lugar em 2016 em Moçambique.

.

0 comments: