.

Christine Loh - Conferência "A China e o Mundo"


Christine Loh
CICLO GRANDES CONFERÊNCIAS
Quarta, 24 Nov 2010
18h30
Fundação Calouste Gulbenkian
Auditório 2


A jurista Christine Loh, co-fundadora e responsável pelo think tank Civic Exchange sobre políticas públicas, é a próxima oradora do Ciclo Grandes Conferências, a realizar no próximo dia 24 de Novembro, às 18h30. Envolvida no trabalho de várias organizações não-governamentais ligadas à gestão da qualidade do ar, planeamento urbano e design das cidades, Christine Loh tornou-se uma voz de referência na definição de políticas públicas, conhecida pelo seu trabalho de mediação em processos de diálogo que envolvem múltiplas entidades. A revista Business Week apontou-a duas vezes, em 1998 e em 2000, como figura de destaque na Ásia, e foi considerada “Herói do Ambiente”, em 2007, pela revista Time.

Antes de criar o Civic Exchange, Christine Loh trabalhou mais de uma década no sector privado, em lugares de chefia em empresas multinacionais. Em 1980, fez parte de um dos primeiros grupos de empresários destacados para trabalhar em Pequim, onde ajudou a instituir o primeiro gabinete de Relações Externas dos Estados Unidos. Em 1992, foi nomeada para o Conselho Legislativo de Hong Kong, vencendo as eleições em 1995 e 1998. Na sua carreira política destaca-se a introdução de importantes medidas anti-corrupção, medidas no domínio do acesso à informação, direitos territoriais e legislação a favor da igualdade de oportunidades.

Com vários livros editados sobre alterações climáticas, energia, desenvolvimento sustentável e política, os seus artigos podem ser lidos em Hong Kong e no estrangeiro, em publicações de grande tiragem, mas também no meio académico.

Pelas Grandes Conferências 2010 já passaram nomes como os de Tara Gandhi, a neta do fundador da Índia moderna, e Maílson da Nóbrega, antigo ministro brasileiro das Finanças. Esta conferência será apresentada pelo director do Instituto Português de Relações Internacionais, Carlos Gaspar e terá lugar no Auditório 2, com entrada livre.

Mais informações: http://www.gulbenkian.pt/index.php?object=160&article_id=2687&langId=1
.

0 comments: