.

Fórum de Macau - Secretariado Permanente

· Reunião de Trabalho do Secretariado Permanente

Em 17 de Junho de 2008, realizou-se uma reunião de trabalho do Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau) (Fórum de Macau) .
A reunião foi presidida pelo Secretário-Geral, Dr. Zhao Chuang e contou com as presenças dos Secretários-Gerais Adjuntos, Dra. Lok Kit Sim, Karen e Dr. Manuel Amante da Rosa, da Coordenadora do Gabinete de Apoio, Dra. Rita Santos, do Coordenador do Gabinete de Administração, Dr. Pang Jian, assim como do Delegado de Portugal junto do Secretariado Permanente, Engº Miguel Crespo e outros funcionários dos referidos Gabinetes.

Em primeiro lugar, foram dadas as boas vindas ao Dr. Manuel Amante da Rosa, Secretário-Geral Adjunto, acabado de chegar a Macau; foi designada a Dra. Esmeralda Patrício, Delegada de Moçambique junto do Secretariado Permanente, como Coordenadora do Gabinete de Ligação do Secretariado Permanente; foi apresentado ainda o balanço-geral da visita da delegação do Secretariado Permanente a Portugal, Cabo Verde e Guiné-Bissau; foram discutidos os trabalhos de acompanhamento desta visita, bem como o programa da próxima visita a Macau, de uma delegação governamental do Brasil (em 5 a 7 de Julho), as tarefas de acompanhamento para a 12ª Feira Internacional do Investimento e Comércio da China, que terá lugar em Xiamen, de 8 a 11 de Setembro de 2008 e a elaboração do Plano de Actividades do Secretariado Permanente para o ano 2009.


.

0 comments: