.

Cooperação Angola - China

Empresa chinesa Sinohydro constrói nova central eléctrica em Cuito Cuanavale, Angola.



As obras de construção da central eléctrica de Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, iniciam-se este ano, informou o director para a área de projectos da Empresa Nacional de Electricidade (ENE), Joaquim Boaventura.
Citado pela agência noticiosa Angop, Boaventura informou ainda que o lançamento da primeira pedra no local onde será erguido o empreendimento deverá ter lugar muito em breve, dado terem o projecto sido já aprovado e o respectivo contracto assinado.
A empreitada, a cargo da empresa chinesa SinoHydro Ltd, terão a duração de 18 meses e inclui, além da construção da central eléctrica, a montagem da rede de distribuição de ligações domiciliares de média e baixa tensão.
O obra tem um custo estimado em 40,6 milhões de dólares, repartidos em 18,2 milhões de dólares para a central, 19,9 milhões de dólares para a rede de distribuição sendo a verba restante reservada para contingências e taxas alfandegárias.
A central eléctrica terá uma capacidade de 7,5 megawatts, a serem produzidos por cinco grupos alimentados a gasóleo com 1,5 megawatts cada, a rede de média tensão terá uma extensão de 45 quilómetros e a de baixa tensão 170 quilómetros.

.

0 comments: