.

Arte Contemporânea de Macau

Estará patente, até ao dia 27 de Abril, no Museu do Oriente, em Lisboa uma exposição que marca os 15 anos da transferência da Administração do Território de Macau de Portugal para a República Popular da China. Nos 66 trabalhos que compõem esta mostra pode encontrar-se  uma variedade de estilos e materiais com cada artista a explorar uma expressão distinta. Continuando a herança histórica da cidade, com séculos de diálogo entre o Oriente e o Ocidente, esta exposição reúne artistas até aos 45 anos nas áreas da pintura, escultura, fotografia e vídeo. Febre é uma meditação sobre o território de Macau enquanto exemplo privilegiado de encontros culturais para o século 21. 
A exposição, comissariada por José Drummond apresenta obras de James Chu, Lai Sio Kit, Alice Kok, Nick Tai, Eric Fok, Cau Guo Jie, Fortes Pakeong Sequeira, Coke Wong, Hong Wai, Ann Hoi, Julia Lam, Tong Chong, Peng Yun, Lio Hak Man, João Ó. 
Esta é a segunda vez que a Art For All Society se mostra no Museu do Oriente, numa convergência de energias entre a Fundação Macau e a Fundação Oriente.


Fontehttp://www.museudooriente.pt/1876/febre.htm
.

0 comments: