.

AIP traz uma centena de empresários chineses a Lisboa

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) traz esta segunda feira uma centena de empresários chineses a Lisboa para promover as trocas comércios entre os dois países.
Presentes no Centro de Congressos de Lisboa estarão empresários chineses dos sectores de energia, ambiente, construção, máquinas e equipamentos, eletrónica, farmacêutico, agroalimentar, entre outros, para participar no “Seminário e encontros empresariais China-Portugal”.
As potencialidades do mercado português e dos setores mais representativos, como agroalimentar (Agrocluster do Ribatejo); energia e ambiente (Polo de Excelência da Energia; construção e imobiliário) e CPCI (Produtech) serão ainda apresentados.
A iniciativa surge no âmbito do protocolo de cooperação com a China Chamber of Commerce for Import and Export of Machinery and Electronic Products e conta com a presença de José Eduardo Carvalho (AIP) e Zhan Yujing (Câmara de Comércio Chinesa para a Importação e Exportação Maquinaria e Produtos Electrónicos) e o embaixador da China em Portugal, Huang Songfu.

Nos últimos seis anos, a China passou de 28º para 12º cliente de Portugal. As exportações portuguesas para aquele país ultrapassaram os 650 milhões de euros, em 2013.
.

0 comments: