.

Venda de "Macau 5.0" reverte a favor das vítimas dos incêndios florestais de Góis

A venda do livro “Macau 5.0”, de Gonçalo Lobo Pinheiro, irá reverter, na totalidade, a favor das vítimas dos incêndios florestais em Góis.
macau50
Depois do flagelo decorrido no mês de junho no concelho de Góis, os incêndios voltaram a lavrar no território goiense em Outubro, compreendendo uma área ardida que pode ascender aos 5.000 ha, com forte incidência nas manchas florestais, objecto de exploração económica, tendo atingido de forma violenta 40 aglomerados populacionais.

Dados oficiais apontam para perdas de 18 primeiras habitações e 24 segundas habitações. 110 km de estradas e caminhos, parques de lazer e parques infantis, entre outras infra-estruturas. Arderam igualmente 69 outros edifícios. Durante os incêndios em Góis foram evacuadas mais de 80 pessoas, felizmente sem perdas humanas a relatar. Cerca de 25 empresas foram afectadas directa ou indirectamente com os incêndios, sendo que 69 pessoas podem ter os seus empregos em risco.

Aproveite que o Natal está à porta, adquira um ou mais exemplares e ofereça. Estará a dar uma prenda diferente e a ajudar muitas pessoas que ficaram sem nada.

Cada exemplar custa 25€/250MOP/25USD, conforme a zona onde estiver.

.

0 comments: