.

Ópera de Pequim em Lisboa

Data: 26 de setembro de 2017
Classificação: M/12 anos. Interdita entrada a menores de 6 anos.
Duração: 90 min. s/ intervalo
Organizador: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
Custo: 10 €  | Compra dos Bilhetes: Ticketline 
opera de pequim lx
Tianjin Youth Beijing Opera Troupe, companhia de grande prestígio na China e também no estrangeiro, apresenta-se em Lisboa, a convite do Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa, para assinalar a 4ª celebração mundial do Dia dos Institutos Confúcio, com um espetáculo de excelência desta antiga arte oriental, classificada pela UNESCO como Património Cultural Intangível da Humanidade.


O espetáculo, composto por excertos de três peças tradicionais de Ópera de Pequim (EncruzilhadaAdeus Minha Concubina e Montanha Qingshi) contém números de música, dança, mimo, artes marciais estilizadas e humor.
Realiza-se em:
26 de setembro, na Aula Magna, às 21 horas

O programa da visita desta companhia a Lisboa inclui, ainda:
  • Um seminário sobre as artes da Ópera de Pequim e as suas várias vertentes, realizado pelos artistas, no dia 26 de setembro, às 11 horas, no Salão Nobre da Reitoria da ULisboa, em que o público será convidado a, por exemplo, experimentar a arte da pintura do rosto ou a envergar um traje operático típico.
  •  Uma exposição nos dias 26 e 27 de setembro, na Reitoria da ULisboa, sobre a história desta antiga arte oriental a que Tianjin, grande cidade portuária localizada perto de Pequim, tem estado ligada desde a sua origem.
.

0 comments: