.

Abertura e Apresentação UNITYGATE 2017, Portugal

Local: Estufa Fria – Parque Eduardo VII, 1070-051 Lisboa
Data: 18 de setembro de 2017 pelas 19h30
Entrada gratuita

Unitygate

UNITYGATE é um Projecto internacional, de pontes e intercâmbios culturais entre o Ocidente e o Oriente e escolhe todos os anos um lugar especial para o evento de Abertura (Veleiro Príncipe Perfeito, ruínas do Carmo, Palácio Marquês de Pombal, Museu do Oriente, Casa Museu Medeiros e Almeida, entre outros), todos os anos é realizado um espectáculo de Abertura num lugar de património diferente, em Lisboa, com o objectivo de criar sinergias com o Património e promovê-lo. Este ano escolhe a Estufa-fria, em Lisboa, pelas suas magnificas características ligadas á Natureza uma das temáticas privilegiadas de 2017. 

Este evento abre Programação para o UNITYGATE Portugal 2017 que irá decorrer de 17 de setembro a 8 de outubro, com o evento de abertura previsto para dia 18 de setembro, pelas 19h30.

Este Espectáculo de Abertura é de entrada livre e aberto a todos, embora especificamente dirigido à Imprensa e convidados, incluindo os artistas e as entidades parceiras, que tem aqui a oportunidade de se expressarem. A Programação oferece uma apresentação PowerPoint da programação geral em Portugal, artistas envolvidos, peças, locais e parceiros, ainda ao vivo temos excertos e pequenas performances de Musica e Dança dos artistas envolvidos e diferentes culturas. 

O Projecto expressa-se em 3 vertentes:
  1. Plataforma de Workshops – Plataforma Internacional de Intercâmbio Cultural (dança, música, artes plástica, voz, práticas orientais, culinária, fotografia, vídeo);
  2. Painel Criação e Espectáculos – Espetáculos (oriente e ocidente), Palestras, Performances, Jam session, Exposições
  3. Vídeo Art e Vídeo Reportagem (Workshops/Espectáculos /Processos);
O projecto tem como estrutura de acolhimento e produção, a Amalgama Companhia de Dança, uma Associação Cultural sem fins lucrativos e sem qualquer apoio financeiro do estado que junto com Parceiros e vários apoios logísticos, investem neste grande desafio de manter um Projecto Internacional único com o Oriente em pé e a crescer.

.

0 comments: