.

Festa de Cinema Português na China



O Observatório da China tem o prazer de se associar à divulgação da Festa de Cinema Português, evento que resulta de um protocolo assinado em 2015 entre o ICA, a Cinemateca Portuguesa e a Cinemateca Chinesa. Evento que terá lugar na Cinemateca Chinesa em Pequim, nos próximos dias 09 e 30 de outubro de 2016. A capital chinesa será palco de uma mostra inédita de Cinema Português, com 28 obras nacionais a serem exibidas ao longo do mês de outubro e de novembro, na Cinemateca Chinesa.


Cartas da Guerra, do realizador Ivo Ferreira, é o filme escolhido para a cerimónia oficial de abertura em Pequim, presidida pelo mais alto representante do State Administration of Radio, Press, and Television e pelo Primeiro-Ministro de Portugal. O evento contará ainda com a participação dos dirigentes do Instituto do Cinema e do Audiovisual e da Cinemateca Portuguesa, do Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, da Presidente da Associação dos Produtores de Cinema e Televisão e dos Produtores da maioria dos filmes contemporâneos que serão exibidos durante a Festa.

A Festa do Cinema Português na China realiza-se um ano após Lisboa ter acolhido a Festa do Cinema Chinês, consolidando-se assim como um símbolo da cooperação cultural entre ambos Estados. Uma oportunidade para dar a conhecer ao grande público chinês a qualidade da cinematografia portuguesa e, através dela, a história, o povo e a cultura portuguesas. Clique para saber a Lista de Filmes em Exibição.
.

0 comments: