.

Macau acolherá Vencedor do Prémio Literário UCCLA – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa

No passado dia 13 de junho de 2016, na Feira do Livro de Lisboa fez-se a apresentação do livro “Era Uma Vez um Homem”, vencedor do Prémio Literário da UCCLA (União das Cidades capitais de Língua Portuguesa) 2015-2016 – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa. O evento contou com a presença de vários dos elementos do júri, assim como o autor da obra, nomeadamente, João Nuno Azambuja.

O Prémio Literário UCCLA tem como parceiros a editora A Bela e o Monstro, o Movimento 2014 (criado para homenagear os oitocentos anos da Língua Portuguesa) e a Câmara Municipal de Lisboa (CML). Teve uma enorme afluência, candidataram-se 722 autores, com 865 obras. Para além disso, o objetivo de abrangência e diversidade do universo de língua portuguesa foi alcançado, com candidaturas de todos os países lusófonos e obras em português enviadas do Canadá, Espanha e Itália. 

O premiado, para além da publicação da sua obra, recebeu um convite para o próximo Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, que terá lugar em Macau no mês de março de 2017, em colaboração com o Festival Literário de Macau.

.

0 comments: