.

Gonçalo Lobo Pinheiro vai expor “Macau 5.0” em Portugal


Em Julho, o fotojornalista português Gonçalo Lobo Pinheiro irá expor “Macau 5.0” na livraria Ler Devagar, no LX Factory. A exposição será composta por 50 fotografias a preto e branco em tamanho 30x40cm. 

Ao mesmo tempo, o livro “Macau 5.0” também será oficialmente apresentado em terras lusas, numa pequena sessão de lançamento juntamente com a exposição. A livraria Ler Devagar vai vender, em exclusivo, o livro.


________________

Sobre Gonçalo Lobo Pinheiro

Gonçalo Lobo Pinheiro é um fotojornalista português radicado em Macau desde 2010. Com uma carreira de 18 anos, o fotojornalista colaborou com diversos jornais e revistas portugueses de onde se destaca A Bola, I, Público ou Correio da Manhã. Igualmente foi fotógrafo oficial da cantora brasileira Daniela Mercury durante seis anos. Vencedor de alguns prémios durante a sua carreira, Gonçalo Lobo Pinheiro também já expôs individual e colectivamente. "Macau 5.0", editado em Setembro de 2015, é o seu primeiro livro de fotografia. Em Macau foi editor, jornalista e fotojornalista do jornal Hoje Macau, director de fotografia da revista CGuide e colaborador de diversas publicações. É o Coordenador de Fotografia da Revista Macau. Abraçou, recentemente, o projecto Plataforma Media, do grupo Global Media.

.

0 comments: