Uma semana: 2 a 5 de maio das 18h30
às 20h00
Custo: 70€ + Taxa de Inscrição
70€
/ Isento do Taxa de Inscrição (via Observatório da China)
63€
(para Associados do Observatório da China)
Local: 华文教育中心
Centro de Língua Chinesa
Rua Américo Durão, 16B, 1900-064 Lisboa
Centro de Língua Chinesa
Rua Américo Durão, 16B, 1900-064 Lisboa
Público-alvo: Profissionais ou estudantes do setor do
turismo que lidam com clientes ou parceiros chineses; Público em geral com
interesse por desenvolver noções linguísticas básicas sobre a cultura chinesa.
A capacidade de comunicação é um elemento importante na indústria da
hospitalidade. O entendimento das expectativas de cada cliente são a chave para
a obtenção da satisfação do turista. Seja para o atendimento de clientes em
loja, no restaurante, num hotel, no aeroporto ou para seguir uma carreira
internacional na área do turismo e hotelaria no estrangeiro, o mandarim
torna-se uma língua de maior relevância para alcançar os seus objetivos
profissionais e atingir o sucesso.
No final da formação, os formandos deverão estar
aptos a:
· Compreender
os principais aspetos da cultura chinesa;
· Reproduzir
frases e expressões essenciais em pontos de venda, agências de viagem, hotéis,
restaurantes, pontos de informações de turismo;
· Compreender
as motivações de viagem, expetativas, necessidades e comportamento do turista
Chinês;
Conteúdo Programático
· Sessão
nº1 – Introdução à língua e cultura: expressões essenciais em pontos de venda;
· Sessão
n.º 2 – Aquisição de terminologia especializada para hotéis e restaurantes;
· Sessão
n.º 3 – Códigos e Protocolos, como receber o turista chinês.
· Sessão
n.º 4 – Dar direções e informações;
· Sessão
n.º 5 – Simulação prática: como lidar com um turista chinês? Role-play
orientado pelo(a) professor(a).
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