.

FICH - Festival Internacional de Cinema Chinês e Lusófono

Terá início na próxima segunda-feira, dia 23 de junho, a primeira edição do Festival Internacional de Cinema Chinês e Lusófono - FICH. 
Para receber todas as atualizações, poderá subscrever a newsletter, bem como acompanhar todas as atualizações através do facebook.







Este evento é organizado pelo Observatório da China e conta com o apoio institucional da UCCLA.
.

Curso de Verão "Imagens da China Contemporânea"

Irá decorrer entre 14 e 18 de Junho, no Instituto do Oriente - ISCSP, a primeira edição do Curso de Verão Imagens da China Contemporânea, com Ana Catarina Leite, António Barrento, Beatriz Hernandéz, Tânia Ganito e Irene Rodrigues.

A todos os interessados as inscrições realizam-se entre 16 de Junho e 1 de Julho. 

Informações e Contactos
Dr. Pedro Lagos de Abreu


.

1ª Edição do Festival Internacional de Cinema Chinês e Lusófono

Vimos divulgar o Festival Internacional de Cinema Chinês e Lusófono - FICH – organizado pelo Observatório da China, que nesta sua primeira edição está integrado no Programa "Portugal-China: Encontro de Culturas 2013-2014", e irá realizar-se na semana de 23 a 29 de Junho de 2014, no Cinema São Jorge e Cinemateca Portuguesa em Lisboa, e conta com o apoio da UCCLA, da Câmara Municipal de Lisboa - EGEAC e da Embaixada da República Popular da China. Gostaríamos ainda de informar que o FICH está igualmente integrado no programa oficial das Festas da Cidade de Lisboa. O objetivo deste Festival é dar a conhecer os diferentes olhares do Cinema Chinês e do cinema de origem lusófona cuja temática seja a China e a influência oriental nas respectivas sociedades. Pretendemos que este projeto tenha continuidade, a fim de aprofundar o conhecimento e aproximação com a China, passando a fazer parte da agenda cultural anual da cidade de Lisboa e do país. 
O FICH será organizado em três categorias/géneros: longas-metragens de ficção, curtas-metragens de ficção e documentários, sendo os filmes destas categorias divididos em 3 secções ("China País Multi-Cultural e Multi-Étnico", "Macau" e "A Indústria Cinematográfica Contemporânea na China e nos Países Lusófonos de Ambiência Chinesa").
Paralelamente à exibição dos filmes, serão organizados três colóquios, abertos ao público e à comunicação social, incidindo nas temáticas das secções anteriormente mencionadas. 




.